Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

A Villatrade trabalha com dedicação para sua plena satisfação. Mesmo assim, se quiser trocar, devolver ou pedir reembolso, segue instruções:
As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente (contato@villatrade.com.br). Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanha será reenviado ao cliente sem prévio aviso.

PARTES, PEÇAS E COMPONENTES - TROCAS E DEVOLUÇÕES
No caso de trocas ou devoluções de peças, partes e componentes, a Villatrade não se responsabiliza por custos de frete. O produto deverá ser encaminhado para o endereço da nota fiscal e, após análise, a Villatrade fará o estorno de valores (devoluções) ou concederá um Cupom no valor do item (trocas).

ERRO NA ENTREGA
É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Solicitamos que o recebimento seja recusado, caso se perceba algum tipo de violação do produto no ato da entrega, tais como:
•    Embalagem aberta ou danificada;
•    Produto danificado;
•    Produto em desacordo com o pedido.

DESISTÊNCIA DA COMPRA
Para devolução de produtos por motivo de desistência, deverá ser cumprido o prazo de até 7 (sete) dias úteis, a partir do recebimento. O produto deverá estar impreterivelmente na embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado de todos os itens enviados e Nota Fiscal.

“Art. 49. Código de Defesa do Consumidor - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.

Assim que o produto é recebido pela Villatrade, o cliente deverá aguardar o prazo de até 2 (dois) dias úteis para análise do produto, o qual não deverá constar sinais de uso.

Importante: A Villatrade efetua o reembolso SOMENTE do(s) valor(es) do(s) produto(s), seja via estorno da compra em Cartões de Crédito, seja via Depósito em conta para o titular da compra. Demais itens como frete, embalagem e/ou seguro NÃO serão reembolsados.

TROCA POR DEFEITO
O prazo máximo para informar a ocorrência de produtos com defeito é de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do item. O produto deverá ser encaminhado a Villatrade na embalagem original, com nota fiscal, e passará por uma avaliação. Assim que o produto é recebido pela Villatrade, o cliente deverá aguardar o prazo de 2 (dois) dias úteis para análise do produto, o qual não deverá constar sinais de uso.

1. Troca por Defeito Comprovado:
•    o produto será substituído ou consertado;
•    o cliente será responsável pelo custo de envio de devolução do item para nossa Central e nós assumiremos o custo de reenvio do novo item ao cliente  (se o mesmo produto estiver indisponível em nosso estoque, o cliente poderá optar por outro modelo disponível, respeitando valores de crédito concedido e reembolso proporcional ao produto);
•    caso o cliente não queira adquirir um novo produto, as despesas com a compra serão reembolsadas;
•    caso o produto escolhido seja de um valor maior, a diferença deve ser paga pelo cliente.

2. Troca por Defeito Não Comprovado:
•    a troca não poderá ser realizada.

Obs: Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

ATENÇÃO: Caso expire o prazo de 30 dias corridos para notificar a troca, o cliente assumirá as despesas de frete de devolução do item para nossa Central e também o frete de envio do novo produto da Central até o endereço desejado. Vale lembrar que dentro do prazo citado a Villatrade assume o frete de envio do novo produto de troca.
Obs: TODAS as trocas são feitas na modalidade PAC dos Correios e, além disso, caso haja diferença de valor(es) no ato da troca, a loja só dará sequência no processo após resolver esta questão junto ao cliente. Por questões de segurança, SOMENTE o titular da compra poderá efetuar a troca.

DEVOLUÇÃO DE VALORES/REEMBOLSO
No caso de trocas e desistências, se você solicitar a devolução dos valores, algumas regras devem ser seguidas:
•    Se a compra foi feita por Cartão de Crédito, o estorno será feito pela administradora do Cartão. Como a compra e o estorno normalmente são feitos em datas diferentes, pode ser que estas operações aconteçam em vencimentos distintos de sua fatura. A Villatrade fará a solicitação de estorno junto a operadora de seu Cartão em até 7 dias úteis, o qual ocorrerá devidamente nas faturas subsequentes pela Operadora de seu Cartão.
•    Se a compra foi feita por Boleto ou Depósito Bancário, o valor será devolvido através de Depósito Bancário na conta de quem realizou a compra em até 7 dias após o recebimento da mercadoria em nossa Central. Os dados bancários para Depósito deverão ser informados para a Villatrade e o titular da compra precisará ser a pessoa cadastrada como responsável pela compra (mesmo CPF).

DISPOSIÇÕES GERAIS

1) Em caso de Trocas, o cliente poderá utilizar somente o crédito do valor pago pelo(s) produto(s), exceto o valor do frete;
2) Em caso de Devolução, o cliente terá o reembolso do valor total do pedido (valor do produto + valor do frete) somente se o frete inicial foi pago pelo cliente. Caso o frete inicial tenha sido pago pela loja, então o cliente terá o reembolso somente do(s) valor(es) do(s) produto(s);
3) TODAS as remessas de troca reenviadas por nossa loja são feitas exclusivamente na modalidade PAC, independente do cliente enviar o produto para nossa Central por outras modalidades de frete. Caso o cliente escolha outra modalidade (tal como SEDEX), então o custo de reenvio será cobrado novamente;
4) Em caso de Troca que houver diferença de valor a ser pago para a loja, o cliente deverá efetuar o pagamento desta diferença SOMENTEvia Depósito Bancário (para obter os dados para Depósito, por favor solicite via e-mail ou ticket de atendimento). Caso a loja tenha que pagar a diferença ao cliente, o processo será feito da mesma maneira via Depósito Bancário na conta do titular da compra.
5) Em caso de Trocas onde o cliente pagará a diferença de valor (via Depósito Bancário) e houver centavos, basta realizar o Depósito do valor arredondado para mais e, então, a loja fará a restituição do saldo extra via cupom de desconto que poderá ser utilizado na próxima compra.
6) NÃO trabalhamos com reservas de produtos, apenas em caso de Trocas mediante aviso prévio do cliente no prazo de 48 horas úteis.
7) Para as solicitações de trocas/devoluções que não estiverem de acordo com as exigências acima citadas, o produto será enviado novamente ao endereço do cliente em questão, o qual será responsável pelo pagamento do novo frete/envio.
8) Caso haja a necessidade de realizar mais de uma troca no mesmo pedido, o custo do frete da central de trocas para o endereço do cliente é por conta da loja na primeira vez. Da segunda vez em diante, o custo do frete integral é por conta do cliente (tanto do cliente para a central de trocas como da central de trocas para o cliente novamente).